Atualização PRONIM®

Atualização: Passo a passo

Siga o Tutorial para atualizar o PRONIM®
1- Copiando as atualizações

A cópia das atualizações dos sistemas do PRONIM® não precisa ser necessariamente a partir do servidor do sistema, devendo, apenas, possuir uma pasta compartilhada que possa ser acessado por outros computadores, entre eles o servidor do sistema.

observações:

Se uma nova página não abrir, pode ser por dois motivos:

  • Problemas na conexão com a Internet, rede, provedor ou na sua linha telefônica;
  • Os servidores GOVBR estão em manutenção ou sobrecarregados. Entre em contato com o fornecedor de produtos GOVBR.
  • Informe no campo “N.Série”, informe número de série e senha para ter acesso a todos os produtos contratados, o número de série da cópia do produto (11 dígitos), e no campo “Senha”, a senha de validade do sistema (6 caracteres). O número de série dos produtos podem ser obtido através do formulário de “Licença de Uso”, do menu Suporte do sistema. A senha de validade lhe é enviada periodicamente, de acordo com o prazo estipulado no seu contrato, servindo para permitir o seu acesso ao sistema através de uma licença de uso. Números de série ou senhas de validade inválidas, antigas ou vencidas são rejeitados, resultando na incapacidade de efetuar a atualização dos produtos, após o preenchimento clique no botão Acessar.
2- Download do kit

Se o passo anterior foi executado com sucesso, será redirecionado para uma página restrita onde na lateral esquerda exibirá todos os produtos contratados com licenças válidas, clique sobre o link com o nome do produto para exibir os kits com os produtos mais recentes, ou clique sobre o icone “+” do lado esquerdo de cada produto para abrir a opção de escolha de versões anteriores que poderão ser selecionadas. Logo após a seleção de qualquer produto você verá uma listagem de kits, clique sobre qualquer produto e será iniciado o download do kit.

Os arquivos de atualização são arquivos que se descompactam automaticamente, existindo um único arquivo para cada versão liberada. Você poderá realizar quantos downloads forem necessários para atualização sem precisar fechar e abrir esta página. Os arquivos estão denominados da seguinte forma:

Sigla do sistema + _ + código anual + número da versão + número da compilação + .EXE

Exemplos:

  • 1.AR + _ + 502 + 01 + 02 + .EXE = AR_5020102.EXE
  • 2.CP + _ + 503 + 02 + 00 + .EXE = CP_5030200.EXE

Utilize sempre o arquivo mais atual. Se você estiver em dúvida em relação a qual dos arquivos utilizar, entre em contato com o fornecedor responsável pelo seu atendimento.

3- Salvando o arquivo

Copie o arquivo para uma pasta temporária (por exemplo, \WINDOWS\TEMP ou \WINNT\TEMP) ou uma pasta compartilhada que permita o acesso ao arquivo a partir de outros computadores, clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolhendo a opção “Salvar destino como…”:

4- Instalando as atualizações

Após fazer a copia do programa, copie-o para uma área temporária da máquina onde o sistema estiver instalado. Na maioria dos casos, essa máquina será o servidor.
Caso seja a primeira vez que você estiver realizando uma atualização sem o auxílio de um técnico do sistema, é conveniente entrar em contato com ele para que se possa dar maiores detalhes sobre como o sistema se encontra instalado, em termos de diretórios, scripts de rede e replicação de arquivos.

A atualização envolve os seguintes passos:

  • Notifique todos os usuários do sistema, comunicando-lhes que não poderão estar executando o sistema no momento da atualização. Assim sendo, entende-se que a atualização deva ser realizada, preferencialmente, fora do expediente normal de trabalho.
  • Gere uma cópia de segurança do diretório em que está o sistema a ser atualizado, bem como do banco de dados, seja ele Access, SQL Server ou Oracle.
  • Após copiar o arquivo para uma área temporária, descompacte o arquivo, executando-o. Esse diretório pode ser \WINDOWS\TEMP, \WINNT\TEMP ou, ainda, qualquer outro diretório.
  • No diretório onde foi descompactado execute o aplicativo SETUP.EXE. Se você estiver utilizando o sistema operacional Windows 2000, é preciso que você esteja autenticado como administrador.
  • Informe os dados necessários. É imprescindível que a localização de instalação do aplicativo seja a mesma em que ele já se encontra instalado. Por padrão, o caminho é: C:\PRONIM®\nome do sistema.
  • Conclua a instalação e, se necessário, reinicialize o computador.
  • Verifique se o sistema continua operante, executando-o. Se estiver normal, prossiga a utilização do sistema. Caso contrário, volte a cópia de segurança (do diretório e do banco de dados) e entre em contato com o seu fornecedor, ignorando os passos seguintes, e relate o problema ocorrido, detalhadamente, explicitando todos os passos executados, sem omissões. Isso permitirá que o problema seja resolvido rapidamente.
    Atualize os demais computadores, se houver. Siga os passos que o técnico do sistema lhe tenha recomendado executar, a fim de atualizar scripts, diretórios comuns e de replicação, etc.
  • A atualização do sistema está concluída.

Atualização: Download

Clique no botão abaixo para fazer o download das atualizações do PRONIM®

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