Cidade MOB – o jeito MOB de aproximar cidade e cidadão

Engajada nas novas relações de consumo, identidade e comportamento,onde a economia colaborativa tem aparecido cada vez mais forte, a GOVBR lança o aplicativo Cidade MOB, com o objetivo de modernizar as novas gestões e fomentar as relações baseadas no compartilhamento de informações. Uma plataforma de serviços que se utiliza das aplicações do PRONIM – Programa Nacional de Informatização e Modernização da Gestão Pública, solução robusta e completa para a gestão pública, para aproximar municípios e cidadãos, por meio da disponibilização de serviços públicos.

Responsável pela gestão do produto, Cátia Lavina, Gerente de Produto, explica que os órgãos públicos que adquirirem o aplicativo poderão oferecer aos usuários funcionalidades e serviços cotidianos, como abertura de protocolos de atendimento, ouvidoria pública, consultas de débitos e matrículas imobiliárias, participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, entre outros. Além disso, empresas poderão consultar sua situação cadastral, débitos e emitir guias. Já as que prestam serviços à prefeitura, conseguirão acompanhar os processos de empenho em todas as suas fases. Os servidores públicos do município também serão contemplados no APP, com uma área exclusiva, onde terão acesso à folha de pagamento, férias e contracheques.

Virgínia Kayser, diretora de Produto da GOVBR, aponta o lançamento como mais uma ação de vanguarda da empresa: “O que nos diferencia hoje no mercado é disponibilizar um aplicativo com esta gama de serviços. Estamos atentos às mudanças sociais e oferecemos a oportunidade de ampliar a colaboração nos municípios por meio de uma plataforma que traz benefícios a todos os envolvidos. Redução de custos em comunicação de massa, menor utilização de papéis, participação ativa do cidadão em questões de interesse público e proximidade entre usuários e prefeitura, são exemplos deste posicionamento. Com o Cidade MOB, o cidadão resolverá diversos assuntos na palma da mão e poderá solicitar serviços sem enfrentar filas e burocracia”.

Por ser um webAPP, utiliza pouco espaço na memória dos dispositivos móveis que forem instalados. Compatível com as plataformas Android e IOS, o Cidade MOB está disponível de forma gratuita ao cidadão, desde que a prefeitura de sua cidade ofereça também o serviço.

Para maiores informações entre em contato com nossa equipe comercial no Centro de Relacionamento com Cliente – CRC mais próximo de você.