Cloud computing no serviço público pode reduzir em 80% o custo com TI

Solução GOVBR Nuvem traz mais agilidade e precisão nos dados

A Cloud Computing já faz parte da rotina do mundo empresarial. Muitos gestores optam por um sistema na nuvem para otimizar rotinas e melhorar a prestação de serviços do negócio. Assim como na iniciativa privada, é possível otimizar o atendimento e gerar mais eficiência no serviço público com o GOVBR Nuvem.

A empresa blumenauense de soluções para gestão pública estima que a redução dos custos com TI chegue a 80%. Além disso, os serviços disponíveis ao cidadão não são mais interrompidos.

De acordo com o Gerente de Infraestrutura da GOVBR Jeferson Dietrich, a solução de nuvem da GOVBR está disponível em parceria com a Amazon, gigante do setor, líder no quadrante do Gartner, que possui 3 datacenters no Brasil e mais de 60 ao redor do mundo com os mais elevados níveis de segurança e recursos computacionais. “Todo o poder desta solução está disponível para qualquer cliente, independente do porte ou segmento. A mesma excelência do serviço, recurso computacional, segurança e alta disponibilidade oferecido para grandes empresas como GE, NASDAQ, NETFLIX, BAYER e SHELL é entregue para os clientes da GOVBR”.

As cidades estão mudando e a gestão pública precisa acompanhar esse movimento. Governos eficientes estão incorporado tecnologia, colocando o cidadão no centro do desenvolvimento, trazendo mobilidade, transparência, organização e a melhoria da performance administrativa. A solução, que já está sendo utilizada em diversos municípios do Brasil, permite o armazenamento em servidores online de dados essenciais à gestão pública e diminui vulnerabilidades computacionais contra sequestros de dados e vírus. 

Uma das vantagens do serviço apresentado pela GOVBR é a transferência dos dados do servidor físico para o online em apenas um dia, dispensando a necessidade de treinamentos de pessoas ou troca de sistemas. “Levamos para a nuvem ferramentas de administração, como gestão de receitas, pessoal e suprimentos, além da contabilidade e controladoria das prefeituras e do legislativo”, avalia Jeferson Francisco da Silva, Diretor Executivo.

Segurança total através dos programas de conformidade e certificações da AWS e alto poder computacional com recursos de escalabilidade.

  • Poder Computacional e Escalabilidade Maior desempenho em ambientes que só utilizam discos de alta performance e aplicações distribuídas. Esta distribuição é automática, ou seja, mais servidores são iniciados para entregar o processamento que o ambiente exige.

Sobre a Solução
O GOVBR Nuvem é seguro, permite o acesso descentralizado e promove melhorias na execução de políticas públicas com o que há de mais moderno em tecnologia para facilitar o trabalho dos funcionários púbicos e melhorar o atendimento aos cidadãos.