Cursos

Nossos cursos técnicos e temáticos são ministrados por especialistas e capacitam os servidores nas diversas funções da administração pública. Lei de Responsabilidade Fiscal, Elaboração do Orçamento, Fechamento de Balanço - são alguns exemplos do que podemos ensinar. E claro, também oferecemos todas as orientações necessárias para obter o máximo de nossos produtos e serviços.
A realização dos cursos está sujeita à quantidade mínima de matrículas. A GOVBR se reserva o direito de cancelar o curso devido à quórum baixo.

Próximos cursos:


Introdução e Visão Geral do eSocial MOS 2.2.02

  • Entender a nova obrigação Trabalhista, Previdenciária e Fiscal que conterá todas as informações sociais dos trabalhadores.
  • Revisar e alinhar as práticas e os processos das empresas com a legislação (trabalhista, previdenciária e fiscal) com o objetivo de gerar as informações que alimentarão o eSocial, evitando divergências ou atrasos nas informações.
  • Preparar-se para o maior dos produtos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) que abrangerá todos os empregadores e empresas, como: Empresas do Lucro Real e Presumido, Simples, Micro Empreendedores Individuais, Empregadores Domésticos, Entidades sem fins Lucrativos, Órgãos Públicos etc.
  • Apresentação da aplicação PRONIM eSocial Adequação.
  • Público Alvo

    Profissionais que atual na área de Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Contábil, Controladoria, Secretários Municipais, Gestores Municipais da Administração Pública Direta ou Indireta.

  • Temas Abordados

    • O que é o e-Social:
    – Fundamentação Legal;
    – Objetivos;
    – Cenário Atual;
    – Cenário Proposto.
    • O que será Substituído?
    • Ambiente Nacional eSocial.
    • Alterações do leiaute do eSocial MOS 2.2.02
    • Novos eventos a serem enviados ao eSocial MOS 2.2.02
    • Desafios com a implantação do e-Social.
    • Responsabilidades:
    – Empresa;
    – Servidor.
    • SLA – Eventos e seus prazos.
    • Medicina e Segurança do Trabalho.
    • Processos Administrativos e Judiciais.
    • Prestadores de Serviço.
    • Qualificação Cadastral.
    • Cronograma de implantação eSocial.
    • Apresentação Solução PRONIM eSocial Adequação Cadastral.

  • Investimento e material

    – R$ 500,00 por Participantes
    – Condições Especiais para Grupos – Consulte
    OBS.: Está incluso neste valor: Participação no Evento, Material Didático (Apostila com Conteúdo Pratico e Teórico do Treinamento) Coffe Break, Almoço.

  • Programação

    Programação:
    – 08h 30m as 09h 00m: Recepção dos Participantes e Coffe Break;
    – 09h 00m as 12h 00m: Abertura do Evento e Início do conteúdo programático;
    – 12h 00m as 13h 30m: Almoço
    – 13h 30m as 17h 00m: Continuação dos assuntos abordados;

  • Palestrante

    Nilton Flávio Viscardi

    Há mais de dez anos atua como consultor de negócios da Administração Pública, pela empresa GOVERNANÇABRASIL S/A Tecnologia e Gestão em Serviços prestando serviços liga-do área de Recursos Humanos.

Datas & Locais

  • Campinas

    •29/08 – Unidade Campinas
    Fone: (19) 3322-1500
    E-mail: vera.beal@govbr.com.br
    Contato: Vera Lúcia

  • Ribeirão Preto

    • 30/08 – CRC Ribeirão Preto
    Fone: (16) 3238-1500
    E-mail: taylaine.mobiglia@govbr.com.br
    Contato: Taylaine

  • São José do Rio Preto

    • 31/08 – CRC São José do Rio Preto
    Fone: (17) 3302-2550
    E-mail: nilcia.andrade@govbr.com.br
    Contato: Nilcia

  • Presidente Prudente

    • 01/09 – CRC Presidente Prudente
    Fone: (18) 3355-1500
    E-mail: augusta.amaral@govbr.com.br
    Contato: Maria Augusta

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Elaboração do Orçamento de 2018

                                                                 

Os participantes obterão conhecimentos sobre a elaboração do orçamento de 2018, abordando os aspectos legais definidos pelos órgãos reguladores (STN, SOF, CFC e Tribunal de Contas), apresentando de uma forma prática como gerar a LOA 2018, apresentando o tratamento a apresentar para a nova classificação das receitas para o próximo exercício.

  • Público Alvo

    Prefeituras, Câmaras e Administrações indiretas. Contadores, Gestores Públicos, Controladores Internos e demais responsáveis pelo planejamento público.

  • Temas abordados

    LEGISLAÇÃO E CONCEITOS
    • Apresentação e discussão sobre a legislação pertinente
    • O orçamento-programa: estrutura e fontes de elaboração
    • Princípios orçamentários
    • Orçamento do Legislativo – análise dos limites legais
    • Orçamento dos Regimes Próprios de Previdência
    • Orçamento do ensino e saúde
    • Transferências financeiras para a Administração Indireta
    • Aplicação de recursos da alienação de ativos
    • Compatibilidade da LOA com o PPA e a LDO
    • Nova classificação das receitas para 2018
    • Discussões temáticas:
    o Créditos adicionais
    o Restos a pagar
    o Terceiro setor
    o Precatórios
    o PEC do orçamento impositivo

    PROCEDIMENTOS TÉCNICOS NO SISTEMA PRONIM
    • Criação da base de dados de 2018
    • Criação das Contas de Receita e Despesa
    o A partir do PPA 2018-2021
    o A partir da LDO
    o A partir da LOA anterior
    • Fixação de Valores
    • Elaboração dos estudos e memórias de cálculo das receitas
    • Elaboração do projeto de lei de orçamento
    • Elaboração do Cronograma de Desembolso
    • Elaboração da Programação Financeira da Receita
    • Relatórios legais de orçamento
    • Orçamento por fonte de recursos

    TRIBUNAL DE CONTAS DE SÃO PAULO
    • Novo entendimento sobre cálculo de gastos com pessoal
    • Acompanhamento do processo de planejamento

  • Investimento e Material

    • 500,00 por participante (Incluso cofee break e almoço);

    • Apostila com Conteúdo Prático e Teórico;

    • Certificado de participação.

  • Palestrante

    Rodrigo Festuccia Toneli: Consultor, Bacharel em Ciências da Computação pelo Centro Universitário Moura Lacerda, Graduando em Ciências Contábeis no Centro Universitário UNISEB COC e com mais de 11 anos de experiência contábil na área pública.

Datas & Locais

  • São José do Rio Preto

    • 31/08 – São José do Rio Preto
    Fone: (17) 3302-2550
    E-mail: nilcia.andrade@govbr.com.br
    Contato: Nilcia

  • Presidente Prudente

    • 01/09 – Presidente Prudente
    Fone: (18) 3355-1500
    E-mail: augusta.amaral@govbr.com.br
    Contato: Maria Augusta

  • Ribeirão Preto

    • 04/09 – Ribeirão Preto
    Fone: (16) 3238-1500
    E-mail: taylaine.mobiglia@govbr.com.br
    Contato: Taylaine

  • Campinas

    • 05/09 – Campinas
    Fone: (19) 3322-1500
    E-mail: vera.beal@govbr.com.br
    Contato: Vera Lúcia

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TREINAMENTO – Controle Interno e Auditoria Interna

Os participantes terão conhecimento sobre as ações necessárias para organização do sistema do controle interno em seus municípios, de forma a atender às exigências da Legislação e do Tribunal de Contas.

  • Público Alvo

    Profissionais envolvidos com a atividade de controle nos municípios, ou responsáveis pela sua organização; procuradores; contadores; Secretários.

  • Temas Abordados

    BASE LEGAL
    • Constituição Federal;
    • Lei 4.320/64;
    • Lei de Responsabilidade Fiscal;
    • Normas do TCE-SP;
    • Mudanças legais em andamento.

    MODELOS DE CONTROLE INTERNO
    • Modelos de controles adotados por municípios;
    • Modelos internacionais (COSO, INTOSAI);
    • Modelo sugerido pelo TCE-SP (manual).

    FORMAS DE ORGANIZAÇÃO DO CONTROLE INTERNO
    • Organização básica;
    • Abrangência do sistema de controle interno;
    • Centralização e Descentralização;
    • Autonomia; Hierarquia;
    • Cargo efetivo ou comissionado.

    IMPLANTAÇÃO
    • Etapas para implantação
    • Normatização sugerida;

    PRODUTOS GERADOS PELO CONTROLE
    • Relatórios de controle e acompanhamento;
    • Aletas
    • Acompanhamento do Tribunal de Contas;

    OUVIDORIA
    • Papel da ouvidoria
    • Organização da ouvidoria

    AUDITORIA INTERNA
    • Organização da auditoria interna
    • Auditoria Financeira
    • Auditoria de repasses do terceiro setor;
    • Auditoria de adiantamentos de viagens;
    • Auditoria de suprimentos de fundos;
    • Auditoria operacional.

  • Investimento e Material

    • R$ 500,00 p/ participante (incluso coffee-break e Almoço);

    • Apostila com Conteúdo Prático e Teórico.

  • Palestrante

    Fernando Dias Rozas: pós-graduado em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal, pela Escola Superior Aberta do Brasil e graduado em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente (FIAE¬TPP), com ênfase em Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais.
    Há mais de quinze anos atua como consultor de negócios da Administração Pública, pela empresa GOVERNANÇABRASIL S/A Tecnologia e Gestão em Serviços prestando serviços liga¬dos às áreas patrimoniais, de suprimentos, de licitações e contratos. É um dos autores do livro, Quanto vale o Brasil, 2012.

    Catia Maria Fragas Freitas: Contadora com graduação em Ciências Contábeis pela UNIVALI/SC (1999) e Especialização em Auditoria Pública pela UFSC/FEPESE (2003). Atualmente é Analista de Negócio na empresa GOVERNANÇABRASIL S/A Tecnologia e Gestão em Serviços. Tem experiência na área de Contabilidade Pública, Planejamento e Orçamento Público, Controle Interno e Externo, NBCASP, PCASP e DCASP. Participa dos grupos de trabalhos instituídos pelo Ministério da Fazenda – Secretaria do Tesouro Nacional, grupos GTCON (Grupo Técnico de Padronização de Procedimentos Contábeis) e GTREL (Grupo Técnico de Padronização de Relatórios), desde 2007. Uma das autoras do livro Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público NBCASP Comentadas e do Caderno de Estudos: Contabilidade Pública para curso EAD – UNIASSELVI (3ª ed. 2014). Membro participante na construção das IPC (Instruções de Procedimentos Contábeis) editadas pela STN, IPC 00 -Plano de Transição para Implantação da Nova Contabilidade; IPC 01 – Implantação e Controle de Restos a Pagar e IPC 03 – Encerramento contas contábeis PCASP. Professora do curso de graduação em Ciência Contábeis pela Faculdade CNEC de Itajaí/SC, disciplinas de CASP e Contabilidade para Terceiro Setor.

Datas & Locais

  • Ribeirão Preto

    • 25/07 – Unidade Ribeirão Preto
    Fone: (16) 3238-1500
    E-mail: taylaine.mobiglia@govbr.com.br
    Contato: Taylaine

  • Campinas

    • 26/07 – Unidade Campinas
    Fone: (19) 3322-1500
    E-mail: vera.beal@govbr.com.br
    Contato: Vera Lúcia

  • São José do Rio Preto

    • 27/07 – Unidade São José do Rio Preto
    Fone: (17) 3302-2550
    E-mail: Nilcia.Andrade@govbr.com.br
    Contato: Nilcia

  • Presidente Prudente

    • 28/07 – Unidade Presidente Prudente
    Fone: (18) 3355-1500
    E-mail: Danilo.Gago@govbr.com.br
    Contato: Danilo Gago

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WEBINAR LC – Unificação dos Módulos

Os participantes terão conhecimento sobre as novas funções do PRONIM LC, em relação a navegação dos módulos.    
  • Público Alvo

    Usuários do PRONIM LC.

  • Temas Abordados

    • Menu de navegação
    • Identificação automática dos registros
    • Navegação facilitada através do Histórico dos Instrumentos Contratuais
    • Criação da Função Painel de Instrumentos Contratuais
    • Navegação orientada ao negócio.

  • Investimento e material

    R$ 200,00 por Participantes
    Todo curso (online) será gravado e disponibilizado para ser assistido durante o prazo de 1 ano.

  • Dúvidas Comuns

    Como eu acesso o treinamento?
    Será enviado um link para o e-mail informado na inscrição, um dia antes do evento.

    O treinamento será gravado?
    Sim, o treinamento será gravado e disponibilizado para todos os inscritos.

    Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo?
    A gravação ficará disponível durante 6 meses para ser assistida quantas vezes desejar.

    Eu não posso participar do treinamento ao vivo, e contratar mesmo assim?
    Sim, você pode realizar a inscrição e acompanhar o treinamento pela gravação.

    Como eu tiro minhas dúvidas após o treinamento?
    Se após o treinamento surgir alguma dúvida basta enviá-la por e-mail, que será informado no treinamento.

    Em caso de problemas com a internet durante o treinamento, como agir?
    Como o conteúdo será gravado, se um problema lhe impedir de acompanhar ao vivo, o treinamento pode ser consumido através das gravações.

  • Palestrante

    Fernando Dias Rozas

    Pós-graduado em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal, pela Escola Superior Aberta do Brasil e graduado em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente (FIAE¬TPP), com ênfase em Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais.

    Há mais de quinze anos atua como consultor de negócios da Administração Pública, pela empresa GOVERNANÇABRASIL S/A Tecnologia e Gestão em Serviços prestando serviços liga¬dos às áreas patrimoniais, de suprimentos, de licitações e contratos.

    É um dos autores do livro, Quanto vale o Brasil, 2012.

Datas & Locais

  • Campinas

    21, 22 e 23/06, das 08:00 ás 12:00 – Unidade Campinas
    Fone: (19) 3322-1500
    E-mail: vera.beal@govbr.com.br
    Contato: Vera Lúcia

  • Ribeirão Preto

    21, 22 e 23/06, das 08:00 ás 12:00 – Unidade Ribeirão Preto
    Fone: (16) 3238-1500
    E-mail: taylaine.mobiglia@govbr.com.br
    Contato: Taylaine

  • São José do Rio Preto

    21, 22 e 23/06, das 08:00 ás 12:00 – Unidade São José do Rio Preto
    Fone: (17) 3302-2550
    E-mail: nilcia.andrade@govbr.com.br
    Contato: Nilcia Andrade

  • Presidente Prudente

    21, 22 e 23/06, das 08:00 ás 12:00 – Unidade Presidente Prudente
    Fone: (18) 3355-1500
    E-mail: augusta.amaral@govbr.com.br
    Contato: Maria Augusta

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Introdução e Visão Geral do eSocial MOS 2.2.02 (Foco no Manual de Orientação do eSocial MOS 2.2.02 Atualizado)

Os participantes obterão conhecimento visando à aptidão necessária para executar de maneira fácil e rápida a utilização do Sistema PRONIM-AR  e suas integrações com os demais sistemas do Município.
  • Público Alvo

    Profissionais que atual na área de Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Contábil, Controladoria, Secretários Municipais, Gestores Municipais da Administração Pública Direta ou Indireta.

  • Temas Abordados

    • O que é o e-Social:
    – Fundamentação Legal;
    – Objetivos;
    – Cenário Atual;
    – Cenário Proposto.
    • O que será Substituído?
    • Ambiente Nacional eSocial.
    • Alterações do leiaute do eSocial MOS 2.2.02
    • Novos eventos a serem enviados ao eSocial MOS 2.2.02
    • Desafios com a implantação do e-Social.
    • Responsabilidades:
    – Empresa;
    – Servidor.
    • SLA – Eventos e seus prazos.
    • Medicina e Segurança do Trabalho.
    • Processos Administrativos e Judiciais.
    • Prestadores de Serviço.
    • Qualificação Cadastral.
    • Cronograma de implantação eSocial.
    • Apresentação Solução PRONIM eSocial Adequação Cadastral.

  • Investimento e material

    – R$ 500,00 por Participantes
    – Condições Especiais para Grupos – Consulte
    OBS.: Está incluso neste valor: Participação no Evento, Material Didático (Apostila com Conteúdo Pratico e Teórico do Treinamento) Coffe Break, Almoço.

  • Programação

    Programação:
    – 08h 30m as 09h 00m: Recepção dos Participantes e Coffe Break;
    – 09h 00m as 12h 00m: Abertura do Evento e Início do conteúdo programático;
    – 12h 00m as 13h 30m: Almoço
    – 13h 30m as 17h 00m: Continuação dos assuntos abordados;

  • Palestrante

    Nilton Flávio Viscardi

    Há mais de dez anos atua como consultor de negócios da Administração Pública, pela empresa GOVERNANÇABRASIL S/A Tecnologia e Gestão em Serviços prestando serviços liga-do área de Recursos Humanos.

Datas & Locais

  • Campinas

    11/07 – Unidade Campinas
    Fone: (19) 3322-1500
    E-mail: vera.beal@govbr.com.br
    Contato: Vera Lúcia

  • Ribeirão Preto

    12/07 – CRC Ribeirão Preto
    Fone: (16) 3238-1500
    E-mail: taylaine.mobiglia@govbr.com.br
    Contato: Taylaine

  • São José do Rio Preto

    13/07 – CRC São José do Rio Preto
    Fone: (17) 3302-2550
    E-mail: nilcia.andrade@govbr.com.br
    Contato: Nilcia

  • CRC Presidente Prudente

    14/07 – CRC Presidente Prudente
    Fone: (18) 3355-1500
    E-mail: augusta.amaral@govbr.com.br
    Contato: Maria Augusta

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TREINAMENTO DE RECICLAGEM PRONIM-AR

Os participantes obterão conhecimento visando à aptidão necessária para executar de maneira fácil e rápida a utilização do Sistema PRONIM-AR  e suas integrações com os demais sistemas do Município.
  • Público Alvo

    Profissionais que atual na área de Tributação, Gestores Tributários.

  • Temas Abordados

    PRONIM-AR
    . APRENTAÇÕES GERAIS – PALESTRANTES E INSTITUCIONAL
    . Apresentação Geral do Sistema
    . Apresentação Geral dos Módulos
    . Suporte – Manutenção/Usuários/Chaves
    . Parametrizações de Documentos
    . Editor
    . Segunda Via de Carnes
    . Vinculação de Figuras e PCL
    . Módulo Cadastro
    . Cadastramento
    . Contribuinte Global (Conceitos e Cadastro)
    . Alteração Programada
    . Tabelas (Bairros, Atividades, etc)
    . Relatórios Cadastrais (Parametrização/Impressão)
    INTERVALO
    . Módulo Logradouro
    . Cadastramento Geral
    . Tabelas de Serviços
    . Módulo Obras e Contratos
    . Cadastramento de Obras
    . Vinculação de Obras a Contribuintes
    . Parâmetros Utilizados pelo TCE/PR
    . ALMOÇO
    . Módulo Financeiro
    . Tabelas (Dividas, Tributos, Juros, Multa)
    . Parâmetros de Reparcelamento
    . Bloqueio Contábil
    . Parâmetros do Simples Nacional
    . Módulo Divida Ativa
    . Inscrição de Débitos
    . Emissão de Livro
    . Parâmetros Gerais de Ajuizamento
    . Configuração de CDA’s (Editor)
    . COFFE BRAKE
    . Módulo Lançamento e Cálculo
    . Tabelas (Vencimentos/Valores)
    . Cálculos
    . Acompanhamento de Cálculos
    . Planta de Valores e suas vinculações
    . Inclusão de Débitos e Englobamentos
    . Digitação de Débitos
    . Digitação de Movimento Econômico
    . Relatórios
    . Módulo Lançamento e Cálculo ITBI
    . Tabelas (Vencimentos/Valores/Transações)
    . Cálculos
    ORGANIZAÇÃO GERAL
    . Módulo Arrecadação
    . Movimentações Financeiras (Pagamentos/Estornos
    . Baixas Manuais e Automáticas
    . Relatórios de Arrecadação
    . Notificações de Cobrança
    . Módulo TCE/PR
    . Configuração e Parametrização
    . Parâmetros Contábeis e Integração
    . Relatórios e Diário de Arrecadação
    . Sistema Compensado e seus Eventos
    INTERVALO
    . Módulo Relatórios Estatísticos
    . Aplicação e Execução
    . Módulo Bônus de Desconto
    . ALMOÇO
    . Módulo Atendimento
    . Roteiro de Atendimento
    . Atendimento Geral
    . Levantamento de Débitos/Guias/Segunda Vias
    . Reparcelamentos
    . Relatórios
    INTERVALO
    . Módulo Atendimento
    . Roteiro de Atendimento
    . Atendimento Geral
    . Levantamento de Débitos/Guias/Segunda Vias
    . Reparcelamentos
    . Relatórios

  • Investimento e material

    – R$700,00 por Participantes
    – Condições Especiais para Grupos – Consulte
    OBS.: Está incluso neste valor: Participação no Treinamento, Coffe Break, Almoço e Material Didático (Apostila com Conteúdo Prático e Teórico do Treinamento)

  • Programação

    Programação:
    1° Dia de Treinamento
    – 08h 30m as 09h 00m: Recepção dos Participantes e Coffe Break;
    – 09h 00m as 12h 00m: Abertura do Evento e Inicio do Treinamento
    – 12h 00m as 13h 30m: Almoço
    – 13h 30m as 16h 30m: Reinicio e termino do Treinamento com do Primeiro dia do Treinamento.
    2° Dia de Treinamento
    – 08h 30m as 09h 00m: Recepção dos Participantes e Coffe Break;
    – 09h 00m as 12h 00m: Abertura do Evento e Inicio do Treinamento
    – 12h 00m as 13h 30m: Almoço
    – 13h 30m as 16h 00m: Reinicio e termino do Treinamento com do segundo dia do Treinamento.

  • Palestrante

    Gilberto Luiz Schmidt (Consultor Tributário)
    Graduado em Analise de Sistemas
    Pós Graduado em Legislação e Administração Tributária

Datas & Locais

  • Cascavel

    09/05 e 10/05 – CRC Cascavel
    Fone: (45) 3036-2000
    E-mail: Vanessa.Rech@govbr.com.br
    Contato: Vanessa Regina Rech (Cascavel)

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Audesp Fase III Atos de Pessoal e Remuneração

Os participantes obterão total conhecimento para realizarem as manutenções mensais que deverão ser realizadas no Sistema PRONIM GP, para comtemplar as obrigações exigidas pelo Audesp Fase III, também obterão total conhecimento no processo de geração, prazos de envio e analise de críticas no site do TCE-SP.

  • Público Alvo

    Profissionais que atual na área de Recursos Humanos, Contabilidade, Secretários Municipais, Gestores Municipais da Administração Pública Direta ou Indireta.

  • Temas Abordados

    Sistema PRONIM GP:
    – Manutenções que deverão ser realizadas no Sistema PRONIM GP:
    • Manutenção no Módulo Atos Legais e Efetividade;
    • Manutenção na Tabela de Cargos;
    • Manutenção na Tabela de Vagas por Cargo;
    • Manutenção na Tabela Movimento de Contrato;
    • Manutenção na Tabela de Registro de Contrato;
    • Manutenção dos Servidores Aposentados e Pensionistas;
    • Manutenção na Tabela de Cedência;
    • Manutenção e parametrização do programa GPTCSP.
    – Geração e prazos de envios dos arquivos:
    • Arquivo de Atos de Normativos;
    • Arquivo de Cargos;
    • Arquivo de Função;
    • Arquivo de Agente Público;
    • Arquivo de Lotação do Agente Público;
    • Arquivo Quadro de Pessoal;
    • Arquivo de Cadastro de Aposentados e Pensionistas;
    • Arquivo de Cadastro de Verbas Remuneratórias;
    • Arquivo de Folha Ordinária do Agente Público;
    • Arquivo de Folha Suplementar do Agente Público;
    • Arquivo de Pagamento da Folha Ordinária;
    • Arquivo de Resumo Mensal da Folha Ordinária.

    Sistema TCE-SP:
    – Instalação do Coletor de Dados;
    – Validando os arquivos no Coletor de Dados;
    – Transmitindo os arquivos via Coletor de Dados;
    – Analisando as possíveis criticadas.

  • Informações e Inscrição

    Programação:
    – 08h 00m as 08h 30m: Recepção dos Participantes e Coffee Break;
    – 08h 30m as 12h 00m: Abertura do Evento e Inicio do Treinamento;
    – 12h 00m as 13h 30m: Almoço
    – 13h 30m as 17h 00m: Reinicio e termino do Treinamento.

  • Investimento e Material

    – R$ 450,00 por Participantes
    – Condições Especiais para Grupos – Consulte
    OBS.: Está incluso neste valor: Participação no Treinamento, Coffe Break, Almoço e Material Didático (Apostila com Conteúdo Pratico e Teórico do Treinamento)

  • Palestrante

    Nilton Flavio Viscardi
    (Consultor de Recursos Humanos)

Datas & Locais

  • Campinas

    06/06/2017 – Unidade Campinas
    Fone: (19) 3322-1500
    E-mail: vera.beal@govbr.com.br
    Contato: Vera Lúcia

  • Ribeirão Preto

    13/06/2017 – Unidade Ribeirão Preto
    Fone: (16) 3238-1500
    E-mail: taylaine.mobiglia@govbr.com.br
    Contato: Taylaine (Ribeirão Preto)

  • São José do Rio Preto

    08/06/2017 – Unidade São José do Rio Preto
    Fone: (17) 3302-2550
    E-mail: nilcia.andrade@govbr.com.br
    Contato: Nilcia (São José do Rio Preto)

  • Presidente Prudente

    09/06/2017 – Unidade Presidente Prudente
    Fone: (18) 3355-1500
    E-mail: augusta.amaral@govbr.com.br
    Contato: Maria Augusta

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Workshop: Alterações no ISSQN pela LC 157/2016

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Os participantes terão conhecimento sobre as recentes alterações na Lei Geral do ISSQN (Lei Complementar Nacional 116/2003), pela Lei Complementar Nacional 157/2016, e as ações necessárias para que o município atualize a legislação municipal, bem como os serviços oferecidos pela GOVERNANÇABRASIL neste quesito.

  • Público Alvo

    Diretor do ISSQN, Gerente do ISSQN, Coordenadores do ISSQN, Colaboradores Responsáveis pelo Cadastro dos Prestadores de Serviços, Colaboradores Responsáveis pelo Lançamento do ISSQN e Fiscais do ISSQN.

  • Temas Abordados

    • Alterações na Lei Complementar Nacional 116/2003 (LC 116) pela Lei Complementar Nacional 157/2016 (LC 157).
    • Vigência das alterações promovidas pela LC 157.
    • Alterações da LC 116 em tramitação no Senado e Câmara Federal.
    • Serviços oferecidos pela GOVERNANÇABRASIL

  • Palestrante

    Alex Gottlob

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