Primeiro curso de Tecnologia Inclusiva

A GOVBR em parceria com o SESI, Sindicato das Empresas de Processamento de Dados de Santa Catarina – SEPROSC e Senior Sistemas patrocinou o primeiro curso de Tecnologia Inclusiva do Brasil. Esse curso teve como objetivo qualificar as pessoas com deficiência para atuarem nas empresas de TI.

Foram mais de 70 inscrições e 33 alunos matriculados, esses alunos estudaram, por três meses, conteúdos relacionados a comunicação, comportamento no trabalho e lógica. A primeira etapa do projeto foi cumprida, alunos matriculados e empenhados com os conteúdos ministrados pelo SESI Blumenau.

Ao final do curso, os alunos passaram por um processo junto às empresas de TI patrocinadoras do projeto. Coube a GOVBR, construir um ambiente inclusivo para pessoas com algumas limitações e muito talento.

E no dia 6 de junho a primeira turma de Tecnologia Inclusiva formou-se no auditório do SESI em Blumenau. Muita emoção permeava aquela noite, muitos alunos com grandes sonhos e grandes expectativas de inserção no mercado de trabalho e uma empresa que acredita que podemos fazer a diferença, que podemos fazer o Brasil um país melhor.

Eis que colhemos os primeiros frutos desse trabalho através da contratação de três talentos oriundos da primeira turma de Tecnologia Inclusiva. Desejamos as boas-vindas aos novos talentos!