Administração Financeira
Contabilidade e Execução Orçamentária
A solução facilita o controle e o acompanhamento das movimentações financeiras e patrimoniais dos órgãos municipais, garantindo o equilíbrio orçamentário da administração. Use a inteligência contábil com informações atualizadas sobre a evolução de todas as contas que compõem os subsistemas de informações patrimoniais, orçamentárias, de custos e de compensação. Aumente a efetividade da área Contábil, garantindo o atendimento legal e a aderência entre o que é executado e o que foi planejado.
Benefícios
- Facilita o planejamento orçamentário;
- Sempre atualizada de acordo com a legislação;
- Aderente à Nova Contabilidade Púbica;
- Melhora o processo de aprovação na prestação das contas;
- Aderente às exigências dos Tribunais de Contas e ao disposto nas Leis de Responsabilidade Fiscal e 4.320/64;
- Trabalha a contabilidade do município de forma integrada;
- Gestão mais eficiente da alocação dos recursos financeiros por fonte.
Acompanhamento completo e seguro da execução orçamentária e contábil para o planejamento eficiente de um município.
Tesouraria
Controle de forma detalhada toda a movimentação financeira com absoluta segurança e total integridade dos dados. Aproveite ao máximo o poder de integração que os sistemas GOVBR® oferecem para contabilizar e classificar automaticamente todas as operações efetuadas.
Benefícios
- Gera arquivos eletrônicos que serão efetivados pelo sistema bancário de acordo com o Sistema de Pagamento de Varejo do Brasil para as transações decorrentes de Transferências de Créditos, instituído pelo BACEN;
- Facilita a manutenção nos leiautes dos arquivos eletrônicos das diversas instituições financeiras que operam no Sistema de Pagamento de Varejo no Brasil;
- Realiza o processamento do retorno dos arquivos eletrônicos enviados pelas diversas instituições financeiras, evidenciando as respectivas
ocorrências de retorno conforme codificação própria da instituição financeira; - Permite realizar a conciliação bancária automaticamente;
- Permite autenticar todos os documentos de entrada e saída de numerário, e realizar o cadastro de diversos pontos de arrecadação, garantindo maior facilidade para o cidadão pagar os seus débitos;
- Facilita a impressão de cheques;
- Flexibiliza a escrituração contábil em conformidade com o Plano de Contas utilizado pela entidade, permitindo ao Contador realizar as manutenções necessárias nas regras de escrituração a qualquer tempo;
- Registra o histórico das transações de entradas, pagamentos e estornos de numerários, preservando assim as origens dessas transações atendendo ao que estabelece as normas de contabilidade aplicadas ao setor público (NBCASP).
Totalmente aderente à Nova Contabilidade Pública.