CidadeMOB – Aplicativo de Celular Facilita a Vida do Contribuinte de Montes Claros

O contribuinte de Montes Claros agora conta com uma nova ferramenta de acesso aos serviços públicos municipais. Através do aplicativo CidadeMOB, da GOVBR, que pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular, o cidadão tem acesso a todas as informações acerca dos dados cadastrais de imóveis e empresas existentes em seu nome.

Através do CidadeMOB, o contribuinte pode emitir guias de tributos como IPTU, ISSQN, entre outros, além de protocolar requerimentos e acompanhar processos administrativos.

Para as empresas que prestam serviços à Prefeitura, o aplicativo disponibiliza uma ferramenta para acompanhamento do processo de empenho em todas as fases. A nova ferramenta também possui um espaço exclusivo para o servidor público, com acesso à folha de pagamento, férias e contracheque.

Nos próximos dias o aplicativo também deverá disponibilizar o serviço de parcelamento de tributos, serviço que hoje ainda é oferecido somente de forma presencial. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Willian Cesar Rocha, a nova ferramenta deverá desburocratizar diversos procedimentos. “Agora o cidadão vai ter acesso à maior parte dos serviços da Secretaria de Finanças na palma da mão, sem precisar enfrentar filas ou deslocar-se ao prédio da Prefeitura”, destaca.

O app pode ser baixado nas lojas play store e app store para celulares com sistema Android ou IOS. A ferramenta também pode ser acessada pelo computador, aqui.

ASCOM | Texto: Bruno Albernaz

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x