GOVBR Empresa Digital: para agilizar e inovar no processo de formalização e legalização de empresários e pessoas jurídicas

Uma ferramenta que traz benefícios tanto para os municípios quanto para os empreendedores. Esta é a solução 100% em nuvem GOVBR Empresa Digital, desenvolvida para simplificar e integrar o processo de registro e legalização, interagindo também de forma automatizada com os órgãos de registro, administração tributária e órgãos licenciadores via sistemas que compõem a REDESIM (*).

Ao fazer uso da solução, que é compatível com todos os sistemas gerenciadores da REDESIM e está adequada à legislação de vigente, a gestão pública disponibiliza ao empreendedor um meio fácil, rápido, desburocratizado e totalmente digital de formalizar e legalizar a sua atividade econômica, reduzindo a impressão de documentos e os atendimentos presenciais. Simultaneamente, o município se beneficia com a redução da informalidade e da sonegação, o incremento de receitas e a simplificação do processo.

Uma solução com muitas funcionalidades

O GOVBR Empresa Digital permite a realização da consulta de viabilidade, que tem por objetivo validar previamente se a atividade desejada pode ser realizada no local pretendido e se o nome desejado poderá ser utilizado; além da formalização da empresa, que incluiu coleta de dados, registro, inscrição e licenciamento das atividades nos processos de inscrição, alteração e baixa de empresas, com integração ao cadastro municipal de empresas.

Por meio dos Painéis de Gestão da solução,o gestor público pode realizar o acompanhamento dos indicadores referentes aos processos de consulta, abertura, alteração e encerramento de atividades empresariais envolvidas.

Ganhos importantes com a ferramenta

* Para o município:

  • Redução da informalidade e sonegação;
  • Incremento de receitas;
  • Simplificação do processo.

* Para o empreendedor:

  • Maior segurança e transparência do processo;
  • Racionalização dos custos de operação;
  • Maior eficácia no controle de empresas e atividades;
  • Aumento de competitividade e produtividade;
  • Retorno imediato ao empreendedor e à sociedade;
  • Simplificação, agilidade e mobilidade;
  • Redução da burocracia.

Quer facilitar e inovar na abertura de uma nova empresa? Clique aqui e fale com um especialista GOVBR.

(*) A REDESIM é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x