GOVBR lança portal de serviços que aproxima gestão pública do cidadão

A GOVBR, maior empresa de tecnologia no segmento de gestão pública do país, lança a solução Portal GOVBR, um portal de serviços que otimiza processos e recursos.

A empresa está presente em mais de 600 órgãos públicos de 13 estados do Brasil, buscando explorar boas práticas e aproximando gestores do cidadão.

A solução vai de acordo com a digitalização de órgãos públicos, adequando os municípios na exigência da Lei 13.460/2017, através do atendimento a Carta de Serviços, que objetiva a simplificação e transformação digital dos serviços oferecidos a população e empresas.

Entre os benefícios para o gestor público estão a segurança na tomada de decisões, simplificação de processos e otimização de recursos. Já entre os benefícios aos cidadãos, estão: o acesso simplificado dos serviços, desburocratização redução de prazos e aumento de qualidade, controle social e transparência.

Marisandra Modelski, Analista de Negócios, envolvida diretamente na construção, desenvolvimento e execução deste produto, destaca que o objetivo é oferecer uma solução tecnológica que irá democratizar o acesso a serviços dos municípios:

“A plataforma tem a capacidade de agilizar etapas na prestação de serviços através do detalhamento dos serviços prestados. Com informações claras e precisas, o município oferecerá mais autonomia ao cidadão, que pode escolher o momento mais adequado para fazer suas consultas e solicitações. Tarefas simples como consultar débitos ou emitir certidões se tornam muito mais fáceis para todos os envolvidos no processo. Tudo com segurança e confiabilidade”.

No portal estão reunidos serviços como Consulta de Débitos, Emissão de Guias de Pagamento, Emissão de Certidão Negativa de Débitos (CND), Emissão de NFS-e, Emissão de Guia de IPTU, entre outros.

Tanto para os serviços totalmente digitais, parcialmente digitais ou não digitais, é possível ter acesso ao detalhamento do que é necessário para obter o atendimento, quais etapas são necessárias e qual o órgão responsável.

Além disso, após a finalização do atendimento, o cidadão poderá responder a avaliação de 0 a 5 estrelas e acompanhar através de um painel de monitoramento como o município está avaliado em relação ao serviço prestado, qualidade de atendimento e cumprimento de prazos.

Ainda segundo Marisandra, “o Portal GOVBR vai oferecer aos clientes e aos cidadãos em geral, uma solução tecnológica que democratiza o acesso a consulta de processos, pagamento de guias, impostos ou taxas e outros serviços do município, unificando e padronizando assim o acesso a eles em uma mesma plataforma”.

Ficou interessado e quer uma avaliação, acesse: https://www.govbr.com.br/portal-govbr/