https://www.spbo98.com/https://www.rtpraja98.com/https://myhk.veinteractive.com/https://www.chipironsurfschool.com/https://ilet-dev.savethechildren.net/https://setda.semarangkab.go.id/slot88/https://ft.unj.ac.id/jamu/wp-content/themes/sbobet/https://ft.unj.ac.id/jamu/wp-content/themes/slot88/ https://beast-am.kantar.com/https://auth-test.myresman.com/https://dev-prt-ja.fujifilm.com/https://widgets-tm.wolterskluwer.com/https://origin-dt4-pay.test.subway.com/https://febi.iaisambas.ac.id/slot-thailand/https://akunproslotkamboja.powerappsportals.com/https://donotuse-tip-ppapiauto-155.powerappsportals.com/ https://vinawine.xyz/https://www-dev.cpacanada.ca/https://autosim-uat.cubictelecom.com/https://uipath-staging.brookfield.com/https://akun-thailand.powerappsportals.com/https://apolokak.bengkuluprov.go.id/pgsoft/https://pro-slot-thailand.powerappsportals.com/https://tte.ponorogo.go.id/public/slot-thailand/https://rc-16-29-test-services-sql.syndev.dnv.com/https://origin-ap-smartposhostapi.test.subway.com/https://mail.lambaraharapan.desa.luwutimurkab.go.id/slot-thailand/https://mail.lambaraharapan.desa.luwutimurkab.go.id/slot-server-thailand/ https://tracker-stage.route.com/https://certificates-trainingstage.myportal.ul.com/
 Com foco na governança para a gestão pública, nós, da GOVBR, ofereceremos solução que auxiliam municípios a elevarem seus indicadores do Previne Brasil

GOVBR Saúde: solução é aliada dos municípios na conquista de resultados no Previne Brasil

Com foco na governança para a gestão pública, nós, da GOVBR, ofereceremos diversas soluções que auxiliam municípios a aperfeiçoarem seus serviços, a prestarem um melhor atendimento aos cidadãos e a elevarem seus indicadores de eficiência. Como é o caso da GOVBR Saúde, uma solução completa para a governança na saúde municipal, com especial foco na qualidade de vida dos cidadãos.

 

Entre as muitas funcionalidades da GOVBR Saúde, destaca-se o mapeamento dos indicadores de desempenho do Previne Brasil, programa do governo federal que prevê repasse de verbas adicionais aos municípios que realizarem um bom trabalho na atenção primária. Por meio do módulo Painéis de Gestão, o gestor de saúde consegue acompanhar claramente o desempenho do município nos sete indicadores do Previne Brasil, bem como as metas do quadrimestre corrente.

Como pode ser visto na imagem, o Painel já calcula e exibe, na parte inferior, o Indicador Sintético Final (ISF) e o valor que o município receberá do governo federal, considerando também a quantidade, composição e desempenho de cada equipe de saúde.

Melhorias percebidas na prática

 Essa facilidade de acesso às informações tem ajudado diversos municípios clientes da GOVBR Saúde a conquistarem melhores resultados no Previne Brasil e, consequentemente, a receberem mais repasses do governo federal. Isso porque a clareza e organização dos dados na solução possibilita que o gestor público consiga acompanhar com precisão o desempenho de toda a rede de saúde do município nos serviços de atenção primária, inclusive filtrando as informações por unidade e equipe.

Na prática, essa junção entre o bom trabalho das equipes de saúde e a facilidade de acesso aos dados proporcionada pela solução pode ser percebida pela evolução do ISF ao longo dos quadrimestres (período de avaliação utilizado pelo Previne Brasil).

Exemplo disso é o município de Jacarezinho, no Paraná. Desde que começou a utilizar a solução GOVBR Saúde, em maio de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde vem registrando crescimento constante no seu ISF, o que é uma grande conquista para o município e para os seus cidadãos. Confira:

Para Melina Spanuolo, Diretora Geral de Saúde de Jacarezinho, a utilização da GOVBR Saúde vem contribuindo muito para a obtenção desses resultados: “O uso da solução nos permite identificar e direcionar as ações para os indicadores em que a porcentagem ainda está abaixo da solicitada pelo Previne Brasil. Além disso, a extração periódica dos relatórios ajuda muito. Ali, podemos separar por equipe e ter acesso aos nomes e outros dados dos pacientes que ainda não têm os dados preenchidos. Desta forma, direcionamos as equipes a fazerem busca ativa especificamente junto à população que precisa ser atendida para atingirmos o indicador do quadrimestre”.

Apesar dos ótimos resultados já conquistados, Melina afirma que o trabalho não para e que o município manterá o esforço constante para melhorar cada vez mais o seu ISF, e assim conquistar mais verbas de investimento para a saúde e bem-estar dos cidadãos. “Daqui para frente, vamos manter as consultas mensais aos relatórios e orientar para que as equipes também desenvolvam autonomia quanto à extração desses dados. A partir do que indicam os relatórios de alcance, equipes e gestores podem identificar as estratégias para atingir e superar os indicadores que ainda não foram alcançados”, explica.

Ela complementa: “A solução da GOVBR nos auxilia a estimular e fortalecer as equipes que vêm obtendo bons resultados, e apoiá-las nas dificuldades quando os indicadores não são alcançados. A partir disso, fazemos reuniões e contatos específicos com alguns profissionais. Mantendo esses procedimentos e estratégias, conseguiremos atingir um ISF ainda mais alto”.

 

Resultados também foram expressivos no estado do Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, também têm sido muito bons os resultados de ISF conquistados pelos clientes da GOVBR Saúde. No último quadrimestre de 2022, nada menos que treze municípios gaúchos que utilizam a solução conseguiram ISFs acima dos 8 pontos:

  1. Selbach – ISF 9,66
  2. Manoel Viana – ISF 9,37
  3. Cerro Branco – ISF 9,02
  4. Eldorado do Sul – ISF 8,60
  5. Vacaria – ISF 8,41
  6. Barros Cassal – ISF 8,40
  7. Formigueiro – ISF 8,29
  8. Machadinho – ISF 8,29
  9. Getúlio Vargas – ISF 8,15
  10. Morro Reuter – ISF 8,13
  11. Guaporé – ISF 8,12
  12. São Lourenço do Sul – ISF 8,07
  13. Lagoa dos Três Cantos – ISF 8,06

Além dos resultados em si, vale ressaltar a evolução que os municípios vêm obtendo no índice do Previne Brasil. Líder na lista, Selbach passou de um ISF 8,18 no segundo quadrimestre de 2022 para 9,66 no terceiro quadrimestre do ano. O mesmo aconteceu com o município de Manoel Viana, cujo ISF evoluiu de 8,88 para 9,37 no intervalo de quatro meses.

Dados concretos como esses mostram que a junção entre o excelente trabalho realizado pelas equipes municipais e o uso sistemático da GOVBR Saúde é a melhor forma de se conseguir ótimos resultados no programa Previne Brasil.

Para saber mais sobre a GOVBR Saúde, visite a página da solução em nosso site!