ACESSO À INFORMAÇÃO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E PARTICIPAÇÃO SOCIAL.

Prefeitura Digital e Acessível

Com esta solução, queremos aproximar o cidadão da gestão da prefeitura, otimizando processos e recursos. O Portal GOVBR oferece uma plataforma completa de comunicação entre o cidadão e o município. Desta forma, a disponibilização de informações e serviços de maneira clara e simplificada conduz o município para uma gestão de resultados efetivos.

Serviços Ilimitados para um Governo Digital

O processo de digitalização de serviços avança rapidamente com a implementação da solução Portal. GOVBR, adequando o município às exigências da LEI Nº 13.460/2017, através do atendimento a Carta de Serviços e avaliação continuada dos serviços prestados. O objetivo da Carta de Serviços é a simplificação e transformação dos serviços públicos oferecidos ao cidadão e empresas.

Propósito

Racionalização do custo, satisfação do cidadão no uso de serviços, simplicidade na oferta, diminuição dos prazos nos atendimentos ao cidadão são alguns dos propósitos. O Portal de Serviços vai além da automação dos processos e disponibilização de serviços públicos, ele atualiza digitalmente uma cidade e aproxima a gestão do cidadão.  Um produto mais acessível para todos cria uma relação mais intensa, colaborativa e eficiente.

O Portal GOVBR está à frente de várias ferramentas e demonstra o comprometimento da GOVBR em entregar serviços de ponta.

FOTO

Alcenir Vergilio Negri

Consultor de Negócios

”Além do atendimento a legalidade, a solução é 100% web e disponível em nuvem facilitando manutenções e acesso ao cidadão que necessita utilizá-lo para realizar suas pesquisas. A ferramenta foi desenvolvida de forma que seja possível atender também a não clientes GOVBR, ou seja, permite a inclusão de novas entidades em nossa carteira de trabalho interligando com seus produtos. Como sempre a GOVBR entregando soluções com transparência, usabilidade e alta performance para melhorar a vida do cidadão e gestor público!”

 

 

O que é Carta de Serviços?

A Carta de Serviços ao Usuário é uma obrigação legal que tem for finalidade informar ao cidadão sobre os serviços prestados pela Administração Pública, as formas de acesso a estes serviços, seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público, conforme Lei Federal n.º 13.460/17 que já está em vigor 

São objetivos da Carta de Serviços:

  • Informar para o conhecimento dos cidadãos os serviços oferecidos pelas entidades públicas;
  • Tornar acessíveis os serviços públicos prestados pelos órgãos;
  • Proporcionar o controle social e a cidadania;
  • Permitir transparência às ações e procedimentos;
  • Buscar qualidade e excelência no atendimento voltado para o cidadão – usuário.

Como colocar tudo isso em prática?

A Govbr entrega um sistema eficiente e totalmente pensado para oferecer facilidade na criação e publicação da Carta de Serviços, o que permite aos municípios a completa adequação a lei.


Benefícios

A incorporação da nossa nova solução possui vários benefícios, tanto para a gestão pública, quanto para os cidadãos. Esse portal gera uma série de vantagens que vão muito além da mera mudança dos processos manuais, permeando uma adequação às novas tecnologias voltadas para a gestão pública, um portal que otimizando o contato entre prefeitura e cidadão. 

BENEFÍCIOS PARA O GESTOR PÚBLICO:


Com a Lei de Defesa do Usuário do Serviço Público em vigor, o portal prevê o desenvolvimento e divulgação da Carta de Serviços e avaliação continuada dos serviços públicos.

Através do acompanhamento de painéis de desempenho e indicadores de serviço, o gestor terá uma visão ampla das demandas, facilitando a leitura de panoramas complexos para a formulação de estratégias de atuação.

Os serviços precisam ser repensados para serem disponibilizados ao público na forma de autoatendimento. Isto gera uma revisão positiva e necessária, que simplifica os processos internos.

O gestor pode otimizar seus recursos destinando os servidores e instalações físicas antes dedicadas ao atendimento presencial para outras finalidades. Essa mudança fortalece a administração pública, pois permite o redirecionamento de recursos para outras áreas.

previous arrow
next arrow

Slider

BENEFÍCIOS PARA O CIDADÃO:


A ferramenta disponibiliza todos os serviços ofertados pelo município no mesmo local.

O cidadão pode solicitar e acompanhar serviços a qualquer hora, em qualquer lugar, trazendo comodidade e evitando deslocamento até a entidade pública.

Direitos garantidos recebendo serviços em conformidade com as necessidades e atuando nas decisões da administração pública através da avaliação dos serviços e sugestões de melhorias.

Serviços automatizados tornam os processos mais rápidos, menos burocráticos e com menos possibilidade de falhas, proporcionando melhor atendimento ao cidadão.

previous arrow
next arrow

Slider

Ficou interessado?

Para conhecer outras soluções da GOVBR acesse: www.govbr.com.br


Endereço: Rua João Pessoa, 1183 – Térreo Andar 1 e 2, Velha, Blumenau/SC – CEP: 89036-001
Telefone: (47) 3036-0000
© 2020 – Copyright GOVERNANÇABRASIL S/A

0800 224 1500

Facebook
LinkedIn
Instagram
YouTube