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 Administração Geral - GOVBR

Administração Geral

Administração Geral

Textos Legais

Tenha em seu município uma ATOTECA centralizada com todos os documentos exigidos pelo TCE/PR (Sim-AM) e sistematize, por meio eletrônico, o vínculo de cada ato realizado pela gestão pública com os fundamentos legais, bem como a coleta de dados necessárias à composição da prestação de contas do TCE/PR.

Através de um banco de dados digital de atos legais emitidos pelos municípios e disponíveis na internet, a ATOTECA reúne leis, decretos, portarias, estatutos, editais, resoluções e atos administrativos, possibilitando uma pesquisa rápida e transparente dos textos legais e seus fundamentos.

Os documentos podem ser utilizados por todos os setores do Órgão Público, sem a necessidade de solicitar arquivos replicados, gerando retrabalho. Além disso, com um controle mais eficaz sobre as mudanças nas leis, é possível garantir a disponibilidade dos textos legais sempre atualizadas e com suas alterações já consolidadas.

Benefícios da Solução

  • Possibilita acesso fácil e consulta rápida;
  • Economiza espaço físico e papel ao ter os textos legais armazenados em mídia digital;
  • Disponibiliza sempre a versão atualizada da Lei em vigor;
  • Registros de publicação mais completos, reunindo todas as informações referentes à fundamentação legal e também o órgão que a publicou;
  • Integrado ao módulo de informações administrativas, gerando os arquivos digitais exigidos legalmente.

Principais Funcionalidades


Tramitação de Processos

Ofereça mais eficiência e transparência para o cidadão, permitindo que ele tenha acesso facilitado e seguro ao andamento dos processos de seu interesse. Saiba exatamente o custo relacionado a cada processo e seus resultados.

Benefícios da Solução

  • Gerencia a protocolização de processos em todos os órgãos.
  • Permite a junção de processos baseada nos conceitos gerais de anexação e/ou apensação.
  • Opção de vincular diversos tipos de arquivo aos processos, subsidiando sua análise e acompanhamento.
  • Emite documentos personalizados, tais como: Guias de Recolhimento, Etiquetas, Requerimentos, Pareceres, etc.
  • Permite a emissão parcelada das taxas de expediente diversas.
  • Permite a criação de roteiros pré-estabelecidos, propiciando facilidade na tramitação individualizada ou por lote.
  • Possibilita o envio automático de mensagens eletrônicas aos requerentes, informando-os sobre a situação atual do processo.
  • Além de senhas e permissões, o sistema possui um controle de usuários por órgão que garante que as operações sejam realizadas apenas por usuários cadastrados, proporcionando maior segurança e integridade às informações.
  • Numeração única de processo para a Entidade.
  • Permite acesso a consulta de processos por meio do módulo “Internet”, com segurança e integridade dos dados, evitando filas.
  • Permite acesso a consulta de documentos necessários e valores estimados para abertura de processos por meio do módulo “Internet”, com segurança e integridade dos dados, evitando filas.
  • Integrado a outros produtos da GOVBR, permitindo a contabilização automática das guias de recolhimento disponíveis.

Pessoal

Ato Legal e Efetividade

Aderente às exigências do SAGRES/PE, com informações sobre a movimentação dos funcionários pelos ATOS LEGAIS (Admissão, Desligamento e Afastamentos), a GOVBR®GP- Gestão de Pessoal garante para sua entidade as últimas tendências da administração de recursos humanos, aumentando a produtividade das áreas envolvidas, proporcionando agilidade e eficiência na operação, permitindo um melhor nível de atendimento aos colaboradores e à Entidade.

Benefícios da Solução

  • Melhora gestão de pessoas, desonerando seus profissionais das tarefas operacionais rotineiras, permitindo que eles dediquem seu tempo a atividades gerenciais e estratégicas;
  • Ganhos de produtividade e diminuição dos custos da administração, simplificando e facilitando o registro e o controle das ações envolvidas no gerenciamento do setor de recursos humanos;
  • Maior confiabilidade nas informações geradas, com informações mais consistentes e precisas para tomada de decisões;
  • Reduz os riscos de infração à legislação e aos processos trabalhistas;
  • Melhoria contínua dos processos de trabalho na diminuição dos controles manuais e burocráticos da gestão pessoal;
  • Maior segurança e controle, através de acessos por níveis de permissão, descentralizando as atividades com restrição de acesso das informações.

Funcionalidades


Gestão de Pessoal

Gerenciar o capital humano de um município é uma tarefa muito importante. E com a solução GOVBR® GP – GESTÃO DE PESSOAL, esta tarefa será potencializada com agilidade e a produtividade das equipes, norteando os servidores na direção dos objetivos e metas pré-estabelecidos. Descentralize o gerenciamento mantendo o acompanhamento e controle de todas as informações acessíveis aos colaboradores de forma rápida. Solução totalmente integrada aos padrões exigidos pelo eSocial.

mandala-gpDiferenciais e Funções

  • Oferece com precisão a consulta de dados de forma prática das informações da Gestão de Pessoal;
  • Permite o gerenciamento completo dos cadastros pessoais com formatação de dados variáveis e informações complementares;
  • Facilita a gestão dos benefícios concedidos aos colaboradores;
  • Permite o gerenciamento de todos os registros e movimentos, mantendo a base histórica;
  • Flexibilidade nas particularidades de regras e cálculos, como na geração de informações (Folha, Férias, 13º Salário e Rescisão);
  • Facilita o controle de forma eficaz de todos os processos inerentes a gestão de pessoal;
  • Executa automaticamente os processos sem a intervenção dos usuários;
  • Facilita a consulta e emissão de Contracheque e Comprovante de Rendimentos via WEB;
  • Aumenta a credibilidade ao processo de remuneração;
  • Facilita o gerenciamento de horas trabalhadas;
  • Permite o controle de forma fácil de todas as rotinas mensais e anuais tais como: GPS, GFIP/SEFIP, GRRF, GRPM, CAGED, RAIS, DIRF e Comprovante de Rendimentos;
  • Oferece segurança e aderência as legislações exigidas: disponibilizamos alterações no sistema para assegurar que os nossos clientes fiquem em dia com as obrigações legais.

Portal do Servidor

Tenha em seu município um portal que consolida os principais serviços de atendimento ao servidor público, com atualização das informações em tempo real e disponibilidade de acesso 24 horas por dia. A GOVBR® Portal do Servidor permite realizar consultas de informações originadas pela solução de Gestão de Pessoal, oferecendo via web consulta e atualização das informações cadastrais, informe de rendimentos e contracheque.

Benefícios e Principais Funcionalidades

  • Simplifica o processo de comunicação com o Servidor, evitando deslocamentos e economizando tempo;
  • Facilita o acesso das informações ao servidor público;
  • Facilita o acesso do gestor às informações relacionadas aos seus servidores;
  • Reduz os gastos com papel;
  • Acesso rápido a consulta e alteração de dados via web;
  • Permite a visualização e impressão de contracheque e informe de rendimentos em qualquer lugar;
  • Facilita o processo de atualização cadastral, melhorando a qualidade das informações para o RH;
  • Aderente as exigências do eSocial;
  • Permite Personalização.

Esta é uma ótima oportunidade para os municípios se prepararem para o eSocial, pois com o módulo de Atualização Cadastral, a base de cadastro poderá ser atualizada, de forma descentralizada, com o apoio da equipe de Recursos Humanos do município.

A implantação da solução colabora com o desempenho do Departamento de Recursos Humanos da Entidade, ao mesmo tempo que representa maior comodidade ao servidor.

eSocial

O eSocial é um dos pilares do programa de escrituração digital implementado pelo Governo Federal, conhecido como SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Tem como objetivo unificar o envio das informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma totalmente digital, possibilitando segurança no controle das informações e a detecção de inconsistências.

Funcionalidades

  • Permite a parametrização da periodicidade dos envios dos eventos ao eSocial.
  • Valida as informações do layout do eSocial com o sistema de gestão de pessoal para realizar a correta geração e envio dos eventos ao eSocial.
  • Gera os arquivos dos eventos do eSocial em formato XML.
  • Realiza a comunicação com o eSocial utilizando a tecnologia webservice e certificação digital.
  • Recebe, interpreta e armazena os protocolos de retorno da validação de estrutura do XML.
  •  Notifica o responsável pelo envio das informações do eSocial nos casos de erros ou inconsistências.
  • Emite relatório de críticas de validação.
  • Reenvia os eventos do eSocial que apresentam inconsistência.
  • Mantem o controle dos arquivos enviados e validados para o fechamento da Competência da Folha de Pagamento.

Impactos do eSocial nas entidades.

  1. O Governo Federal terá condições de fazer uma gestão mais criteriosa das tributações dos impostos e das informações prestadas;
  2. As entidades deverão enviar diariamente informações atualizadas aos entes do Governo Federal através do portal do eSocial;
  3. O domínio pleno das atividades exigidas pelo eSocial é essencial para as entidades não sofrerem multas por envio de informações erradas e o não cumprimento dos prazos que forem estabelecidos pelo eSocial.

Perguntas Frequentes!

1- O que é o eSocial?

2- Como vai funcionar, na prática, o sistema?

3- Quais são os sistemas de informação do Governo Federal que serão substituídos pelo eSocial?

4- Quais são as vantagens para as empresas em utilizar o eSocial Empresas?

5- Quais as vantagens para o trabalhador com a implantação deste programa?

6- Como são classificadas as informações do eSocial?

7- O que é a qualificação cadastral?

8- Como realizar a qualificação cadastral?


Suprimentos

Compras e Materiais

Atenda as necessidades dos departamentos e áreas com a máxima efetividade. Administre a compra, o almoxarifado e a distribuição de materiais, com uma análise inteligente da compra e dos gastos. Mantenha seus estoques sempre otimizados e evite desperdícios. Obtenha a visão do estoque da Entidade de forma Consolidada ou por Unidade Gestora.

Benefícios

  • Mantém total controle sobre as requisições de materiais, permitindo atendimento parcial e controle do saldo não atendido.
  • Utiliza centros de custo na distribuição de materiais, para apropriação e controle do consumo.
  • Possibilita o controle por cotas periódicas para os diversos órgãos da administração, evitando variações de consumo e seus excessos.
  • Permite a geração de pedidos de compras.
  • Efetua cálculo automático de preços médios.
  • Controla o estoque mínimo, máximo e ponto de reposição dos materiais.
  • Gerencia de forma integrada os estoques existentes em diversos almoxarifados.
  • Possui controle da localização física dos materiais no estoque e do acesso aos almoxarifados.
  • Mantém e disponibiliza em consultas e relatórios informações históricas relativas à movimentação do estoque para cada material, de forma analítica.
  • Controla os materiais perecíveis (através do prazo de validade), os de aplicação imediata e os recebidos em doação.
  • Emite recibo de entrega de materiais que pode ser personalizado de acordo com diversos parâmetros e opções.
  • Permite a movimentação através do código de barras do próprio fornecedor e também cria etiquetas para identificação de prateleiras.
  • Possui integração com outros sistemas da GOVBR®, como a Administração de Frotas e o sistema de gestão do Patrimônio, efetuando automaticamente as inclusões das informações. Usado com o sistema de Saúde Pública, permite um controle mais arrojado dos medicamentos.
  • Permite o registro contábil tempestivo das transações de entradas e saídas dos estoques, entre outros fatos administrativos com impacto contábil, em conformidade com as NBCASP (integração com setor contábil).
  • Facilita a gestão do material adquirido se este foi totalmente conferido ou encontra-se em processo de conferência – o que caracteriza a nova fase da despesa denominada Crédito Empenhado em Liquidação; com o respectivo impacto contábil.

Licitações

Estimule a competitividade entre os fornecedores e obtenha os melhores valores nas compras. A GOVBR® Licitações é uma solução que garante a formalização dos atos administrativos, atendendo a toda legislação vigente, além de registrar, julgar e gerir os processos utilizando os principais critérios de julgamento.

Benefícios

    • Facilita o controle e a verificação dos documentos entregues;
    • Agiliza o andamento dos processos trabalhosos, através de recebimento em meio eletrônico das pesquisas de preços, bem como também as propostas comerciais;
    • Atende a legislação pertinente e também as exigências dos Tribunais de Contas;
    • Oferece um cadastro completo e atualizado de fornecedores, possibilitando a emissão do Certificado de Registro Cadastral e o Atestados de Capacidade Técnica, controlando o vencimento das documentações fornecidas e dos próprios certificados;
    • Possibilita acompanhar todo o processo de licitação, etapa por etapa;

  • Permite o devido registro do contrato e suas futuras alterações, controlando as datas de vencimentos;
  • Emite facilmente relatórios e documentos exigidos pela legislação, garantindo a total conformidade de todos os processos;
  • Classifica as propostas comerciais de acordo com o mapa comparativo de preços (gerado pelo sistema), levando em conta o tipo de licitação, pré-adjudica o objeto aos licitantes considerados vencedores;
  • Possibilita o controle dos saldos adjudicados, através do registro de autorizações de fornecimento;
  • Facilita a criação e preenchimento de todos os documentos internos e legais utilizados durante a formalização, abertura e encerramento do processo licitatório, utilizando um dos mais populares editores de texto (Microsoft Word e OpenOffice);
  • Permite que a sessão pública do pregão presencial seja registrada e acompanhada em tempo real, trazendo transparência ao pregoeiro bem como aos fornecedores;
  • Armazena documentos e demais arquivos digitalizados, referenciando com cada processo;
  • Apresenta e instrui o usuário sobre os procedimentos do processo que já foram e que ainda deverão ser realizados.
  • Permite o acompanhamento cronológico de todos os instrumentos contratuais relacionados ao processo licitatório e dispensável de licitação.

Funcionalidades


Pregão Eletrônico

Em uma única tela você pode visualizar processos licitatórios (Pregão Eletrônico) aptos para serem enviados ao Portal e, de forma automatizada, validar e integrar com o Portal todas as informações. As informações são enviadas e buscadas automaticamente, evitando erros e proporcionando um processo mais rápido e seguro. O sistema permite também acessar os processos já concluídos no Portal de Compras Públicas e que estão prontos a serem importados diretamente para o GOVBR LC, o qual realiza toda a gestão de contratos (execuções, empenhos, registros e controles) e gera informações para o Portal da Transparência e para prestação de contas do TCE.

Funcionalidades

  • Módulo 100% WEB, pode ser acessado de qualquer local;
  • possui controle de usuários e cadastro de pregoeiros;
  • O GOVBR PREGÃO ELETRÔNICO verifica junto ao Portal de Compras Públicas se membros das comissões estão aptos a atuar no processo e verifica se os anexos obrigatórios na fase interna estão vinculados ao processo;
  • Importa todas as fases, os eventos da sessão pública dos pregões e os anexos obrigatórios para prestação de contas;
  • Envio da fase inicial/interna do processo licitatório, inclusive edital em formato PDF, sem necessidade de o cliente digitar as informações no Portal de Compras Públicas;
  • Importação de todos os dados gerados no Portal de Compras Públicas, inclusive novos fornecedores, que até então não faziam parte da base de dados do GOVBR LC;
  • Como as informações são lançadas e importadas de forma automática, há menos chances de erros que surgem na digitação manual.

Vantagens

Acompanhe e controle todos os processos licitatórios desde a preparação até a homologação, de forma correta e transparente.

Administração de Frotas

Tenha à sua disposição o controle físico, operacional e financeiro da frota pública. Aumente a inteligência no controle de custos, utilizando um sistema que permite o máximo de eficiência no uso de todos os veículos do município. Obtenha uma visão ampla e precisa de toda a frota da Entidade de forma Consolidada ou por Unidade Gestora.

Benefícios

  • Controle total da frota, com cadastro de todos os veículos com suas particularidades, controle das obrigações e seguros, ocorrências e gastos;
  • Permite o lançamento automático de custos através de eventos geradores que podem ser criados pelo próprio usuário;
    Possibilita realizar análises completas de gastos, seja por veículo ou de forma geral;
  • Controla as manutenções e os gastos com materiais, combustíveis e lubrificantes, sejam efetuados em dependências próprias como de terceiros;
  • Permite o controle de transferência de combustível entre tanques;
  • Disponibiliza análises comparativas de consumo por tipo de veículo / equipamento, por tipo de combustível, dentre outras opções;
  • É totalmente integrado com o sistema de Administração do Patrimônio do GOVBR®, alterando automaticamente os dados do veículo quando houver qualquer alteração no cadastro patrimonial do mesmo;
  • Gerencia os roteiros da frota, registrando toda a utilização dos veículos, com dados sobre o motorista, setor requisitante, tempo de utilização e distância percorrida, bem como a fácil identificação dos responsáveis por multas recebidas.

Patrimônio

A Solução Patrimonial é composta por consultoria especializada e assessoria técnica. Este conjunto visa garantir que as funções da gestão patrimonial, o controle, a manutenção e a conservação, permitam manter os bens móveis e imóveis em perfeitas condições de uso e funcionamento, sem deixar de observar a transparência e a clareza na prestação de contas junto aos órgãos de controle externo e a população.

Benefícios da Solução

Gestor Público

  • Fácil identificação e localização dos bens sob seu domínio, através de Inventário atualizado;
  • Inteligência no controle dos custos de consumo e manutenção dos bens;
  • Balanço patrimonial sem distorção da realidade;
  • Informações atualizadas em tempo real;
  • Automação das operações de ingresso, movimentação (depreciação, avaliação, transferência) e desfazimento.
  • Agilidade na prestação de contas
  • Agilidade no atendimento das solicitações de informação (LAI)
  • Transparências nas operações

Cidadão

  • Os bens mantidos em condições de uso
  • Atendimento a Lei de acesso a informação (LAI) quanto da aplicação de recursos
  • Facilidade na fiscalização e rastreamento dos bens móveis e imóveis.
  • Acompanhamento dos investimentos previstos no planejamento

Serviço de Consultoria


Tem interesse na solução?