Programa de estágio GOVBR é inovador e tem 7 níveis.

Através de um planejamento detalhado, o programa de estágio que é inovar, o candidato passa por um processo de sete fases de desenvolvimento.

São etapas que duram até 18 meses, possibilitando crescimento, acompanhamento detalhado dos setores da empresa e experiência necessária para cada etapa de trabalho. As vagas para as áreas de tecnologia, humanas e exatas estão disponíveis em https://www.govbr.com.br/programa-de-estagio/

As carreiras ou disciplinas passíveis de especialização são das áreas de Análise de Negócio, Desenvolvimento de Software, Arquitetura UX, Ciência de Dados, Devops, Qualidade e Agilidade. A empresa oferece vale-transporte, participação nos resultados, seguro de vida, universidade corporativa, vale-alimentação/refeição, convênio Microsoft, ginástica laboral e o programa: Hoje é o seu dia, quando no dia do aniversário, o colaborador recebe presente e folga.

O estágio acontece com o passar do tempo. No primeiro mês, faz parte o propósito da integração, seguindo para o nivelamento dos primeiros conhecimentos, a primeira experiência em combate (na prática), e a autonomia. Na fase final estão envolvidos ainda vivenciar desafios em novas galáxias (novas áreas), inovar sempre, e a fase final: treino é treino. Combate é combate. A partir desse momento, o estagiário é efetivado e assume papel dentro da nova equipe.

De acordo com Luciane Gessner Uber, do Departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional, a empresa está ampliando cada vez mais seu quadro de funcionários pois busca inovação, novas ideias e pessoas engajadas com o propósito da empresa, de trazer soluções aos clientes, com olhar na qualidade, poupando tempo e recursos através de recursos tecnológicos e de sistemas.

Alex Serodio Goncalves, estagiário na área de Desenvolvimento de Produto na sede da empresa, em Blumenau, conta que“trabalhar na GOVBR tem sido uma experiência muito enriquecedora. É incrível estar em um ambiente que me estimula constantemente a aprender coisas novas e desenvolver novas habilidades, enquanto melhoro aquelas já desenvolvidas. Faço parte de uma equipe que está sempre disposta a me ensinar e auxiliar com dúvidas, ao mesmo tempo em que permitem que eu atue com liberdade nos processos de resolução de problemas, se assim eu preferir. A experiência aqui tem sido incrível, sinto que cresci muito desde que comecei e espero me desenvolver cada vez mais”.

Marcelo Freire Mendes, que começou como estagiário e foi efetivado na área de Desenvolvimento de Produto e atua como Programador de Sistemas na unidade do Rio de Janeiro, destaca que“a equipe passou o conhecimento e deu liberdade para aprender mais sobre as tecnologias utilizadas na empresa e, em seguida, com o apoio dos demais membros, foi colocando em prática esse aprendizado e fazendo as primeiras entregas”.

Ele complementa que “após alcançar uma boa maturidade, foram surgindo novos desafios como aprendizado de novas tecnologias e dar apoio a evolução dos novos estagiários. Com isso, ao surgir uma nova oportunidade de efetivação no produto do Controle Interno, fui chamado para preenchê-la e fazer parte do time onde me encontro atualmente”.

As vagas para as áreas de tecnologia, humanas e exatas estão disponíveis em https://www.govbr.com.br/programa-de-estagio/